Wednesday, 10 November 2010

StraßenBlues

Cá está o filme do onedayonearth (em alta definição aqui):

StraßenBlues from Bernardo Garcia on Vimeo.

Thursday, 14 October 2010

One Day on Earth

No passado dia 10/10/10 participei no One Day on Earth com um mini-documentário. Os resultados vêm em breve!

Fotos

Já se vão alguns meses desde o ultimo Post...

Cá vão algumas fotos dos ultimos tempos:

Antes de mais, o mais recente - Cala Brandinchi na Sardenha

A famosa torre da televisão conseguiu caber na imagem!

Fotos de Marx e Engels atrás de grades para a construção do U5

Interior da belissima Opera de Oslo

Pormenor do monolito e estátuas ao torno em Oslo

Wednesday, 16 June 2010

15/15


Próximo sábado, centenas de cineastas de todo o mundo vão receber um objecto e uma frase e, num máximo de 15 horas, vão produzir uma curta de no máximo 15 minutos. É a primeira edição do 15/15 em Portugal! Força!

Tempo

Depois de alguma tempo sem posts, tenho de me lamentar não poder ter escrito sobre a festa de dia 22, sobre a demissão do presidente alemão - consequência, justa, de afirmações talvez demasiado honestas, sobre o concerto de Pavement no C-Halle, sobre CocoRosie no Admiralpalast, sobre a estreia mundial de Burning dos Mogwai, cujo guitarrista Barry Burns é um novo Berliner, sobre o 5x5 de Berlim. Bem, acho que a combinação das actividades frequentes e muitas vezes "overwhelming" de Berlim, do trabalho e da procrastinação causaram este atraso de um mês nos posts. A ver se conquisto frequência nos próximos tempos!

foto: http://www.flickr.com/photos/slack12/314854035/ licença CC 2.0 Generic

Wednesday, 19 May 2010

30 anos

Faz hoje 30 anos e 1 dia que o mundo ficou sem um dos seus mais enigmáticos cantores, culpa de uma corda no pescoço. Sem Ian Curtis, os Joy Division transformaram-se em New Order e a vida continuou, embora diferente. Ontem havia postais espalhados por Kreuzberg para recordar a data.
Aqui fica uma versão de Love will tear us apart de Thom Yorke:

Saturday, 15 May 2010

Hop Hop Hop


Ontem fomos ver os Budzillus, uma banda local de Gypsy-Punk que nos presenteou com uma versão de Raindogs do Tom Waits. São uma espécie de Gogol Bordello local. Gostei particularmente do "contrabanjo". Festa, festa, festa até ás 6 da manhã no supamolly!!!