Monday, 29 November 2010

Só pra chatear

Aqui fica uma foto do concerto dos Interpol que cá tocaram há 1 semana atrás no Tempodrom (a nossa mini catedral de brasília, em versão ateia) com os Surfer Blood:


E uma do concerto dos Klaxons da semana passada:

Wednesday, 24 November 2010

Colecção Boros

Bunker Berlin
By User:Nicor (Own work) [CC-BY-SA-2.5], via Wikimedia Commons

Fiz há alguns dias uma visita á colecão Boros que é umas das maiores colecções de arte contemporânea de Berlim. Entre as obras de Olafur Eliasson, Tobias Rehberger e muitos outros, deixo especial menção para esta obra de Sarah Lucas, apropriadamente nomeada Wanker. De facto, acho que esta obra pode mesmo ser vista como um símbolo condensador do processo creativo por detrás de muitas das peças expostas. Arte contemporânea sim, p.ex. aqui ou aqui, com muito menos recursos e mais expressão política e estilistica, respectivamente. Não me levem a mal, mas já vi melhor.
Mais info sobre a exposição em inglês aqui.


A parte mais interessante é o bunker acima ilustrado que alberga esta exposição. O Sr. Boros comprou este belo imóvel em 2003 e construiu posteriormente uma penthouse por cima - este bunker é daqueles que não pode ser implodido - senão caiam também os prédios à volta. Parece que paredes de 2 metros de espessura afinal não têm só vantagens - mas dado que nos anos 40 se contava por aqui a história dos 4 porquinhos, lá se construiu este "Reichsbahnbunker" para albergar os funcionários que trabalhavam na estação de Friedrichstraße. Depois da guerra, albergou as famosas e raríssimas bananas da DDR por ter óptima estabilidade térmica.


Nos anos 90, o edifício era um templo de Techno Hardcore onde se organisavam festas de inspiração sadomaso, onde os fundadores do Berghain fizeram estágio. Em suma, um edificio que reflecte a história de Berlim.

Wednesday, 10 November 2010

StraßenBlues

Cá está o filme do onedayonearth (em alta definição aqui):

StraßenBlues from Bernardo Garcia on Vimeo.

Thursday, 14 October 2010

One Day on Earth

No passado dia 10/10/10 participei no One Day on Earth com um mini-documentário. Os resultados vêm em breve!

Fotos

Já se vão alguns meses desde o ultimo Post...

Cá vão algumas fotos dos ultimos tempos:

Antes de mais, o mais recente - Cala Brandinchi na Sardenha

A famosa torre da televisão conseguiu caber na imagem!

Fotos de Marx e Engels atrás de grades para a construção do U5

Interior da belissima Opera de Oslo

Pormenor do monolito e estátuas ao torno em Oslo

Wednesday, 16 June 2010

15/15


Próximo sábado, centenas de cineastas de todo o mundo vão receber um objecto e uma frase e, num máximo de 15 horas, vão produzir uma curta de no máximo 15 minutos. É a primeira edição do 15/15 em Portugal! Força!